Universo Choice

O que Ashton Kutcher tem a ensinar sobre produtividade

(Photo by Joe Corrigan/Getty Images for AOL) 

O ator Ashton Kutcher deu uma dica preciosa sobre como evitar um dos maiores inimigos da produtividade: virar refém da caixa de entrada de e-mails. O conselho foi entregue na entrevista a Arianna Huffington em um episódio de seu Thrive Global Podcast e é simples: não olhe para suas mensagens de caixa de entrada até que você tenha finalizado toda a sua lista de prioridades e envios.

Ao contrário de muitas pessoas que abrem seu computador ou smartphone pela manhã, Kutcher diz que passa a primeira hora do dia propositadamente sem olhar para o e-mail. Em vez disso, ele escreve o que quer que seja realizado para o dia. “Antes de eu passar pelos meus e-mails, eu estabeleço minhas atividades e que eu quero que todos façam por mim e então depois eu vou reagir ao que está acontecendo.”.

Kutcher acrescentou que costumava passar mais ou menos duas horas da manhã apenas respondendo a e-mails – um “buraco impossível de sair” com o qual muitos profissionais certamente podem se identificar. “Tudo o que eu fazia era o trabalho de outras pessoas o dia inteiro e nunca cheguei às coisas que queria realizar”, disse ele.

O link para o áudio da entrevista (em inglês) segue aqui.

Voltar