Universo Choice

Conheça a metodologia da Choice

Há uma frase curta em inglês que diz “Strategy means Choice” (Estratégia significa Escolha). E, ao tomar uma decisão de abrir uma escola de profissões, a equipe da CHOICE teve que escolher a metodologia educacional mais apropriada para melhorar as estratégias de aumento de produtividade e competitividade de seus alunos.

Não foi fácil encontrar uma metodologia de ensino que se adaptasse bem às necessidades reais do mercado de trabalho, por isso, um novo método foi criado adaptado de um modelo de negócios mundialmente conhecido, o CANVAS Business Model.

Este modelo de negócios foi adequado às necessidades de profissionais do mundo todo, baseando-se na estatística que de cinco em cada seis adultos americanos estão pensando em mudar de profissão. Ou seja, quantas pessoas gostariam de melhorar sua própria profissão ou carreira?

O modelo Canvas é um excelente quadro que pode descrever, analisar e reinventar uma carreira: basta imaginar que uma pessoa pode ser considerada como um negócio individual, afetada por fatores econômicos e ambientais além do seu controle.

Este modelo consiste em nove componentes que juntos desenham como uma organização trabalha e, por meio de desenhos ou palavras, simplifica a visualização de como uma empresa complexa funciona.

Os nove componentes aplicados à profissionais de todos os setores são:

  1. Clientes (Quem você ajuda?)
  2. Valor Proporcionado (Como você ajuda?)
  3. Canais de Distribuição (Como eles sabem de você e como você entrega?)
  4. Relacionamento com os Clientes (Como você interage?)
  5. Receita e Benefícios (O que você ganha?)
  6. Recursos-chave (Quem você é? O que você tem?)
  7. Atividades-chave (O que você faz?)
  8. Parceiros-chave (Quem ajuda você?)
  9. Custos (O que você gasta para entregar?)

 

A partir deste modelo e destas perguntas, somando-se a metodologias educacionais modernas e inovadoras (exemplo: avaliação por competências e as teorias de Philippe Perrenoud), a CHOICE Academia de Profissões concebeu um método próprio de ensino e que promete melhorar a produtividade e a competitividade de profissionais, das empresas e do próprio país.

Voltar