CURSOS RÁPIDOS

Gestão de Restaurantes

HORÁRIO

Terças e Quintas
09h às 12h

NOVAS TURMAS

08/08
2017

DURAÇÃO

66 horas
3 meses

TENHO INTERESSE

OBJETIVOS

Habilitar profissionais a administrarem restaurantes de forma estratégica, colaborando com o aumento de produtividade, competitividade e qualidade dos empreendimentos.

DIFERENCIAIS

  • Aulas Práticas com visita técnica a empreendimentos locais de referência (a confirmar).
  • Professores e profissionais do mercado de trabalho específico.

PRA QUEM É

Atualmente, os investimentos no segmento de restaurantes crescem a cada dia, aumentando a competitividade do setor e a necessidade de maior profissionalização e produtividade dos estabelecimentos, que necessitam constantemente melhorar os seus indicadores de qualidade e desempenho.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), o mercado brasileiro de alimentação vem crescendo cerca de 3% ao ano, enquanto que o de refeições fora do lar cresce 8,5% ao ano. Este desenvolvimento da atividade amplia consideravelmente a necessidade de mão de obra especializada para o setor.

null

Salas de aulas modernas para até 20 alunos.

null

Profissionais do mercado e docentes das melhores universidades.

null

Parceria com empresas.

O QUE VOCÊ VAI APRENDER

MÓDULO – ANÁLISE DE AMBIENTE - 12h

– Perspectivas e tendências do setor de restaurantes;
– Tipologia e competitividade empresarial;
– Análises de ambientes: interno e externo (SWOT);
– Processos do planejamento estratégico;
– Rotatividade do setor e capacitação de mão de obra.

MÓDULO – ESTUDO DE MERCADO - 12h

– Estudos de Oferta e de Concorrência;
– Estudos de Demanda e Perfil do Consumidor;
– Estudo dos Fornecedores e Terceirizados.

MÓDULO – LEGISLAÇÃO - 9h

– Direito do trabalho para Restaurantes;
– Legislação e Segurança Alimentar.

MÓDULO – PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - 21h

– Visão, Missão e Valores;
– Estratégias Operacionais (cardápio, compras, estoque, layout e fluxos, gestão da qualidade, segurança, gestão de bebidas, produção, cozinha, equipamentos e novas tecnologias);
– Estratégias Construtivas, Design, Ambientação, Tematização e Meio Ambiente;
– Estratégias de Marketing (publicidade e propaganda, relações públicas, merchandising, promoções, venda direta, localização, venda on line);
– Estratégias de Recursos Humanos (organograma, recrutamento, seleção, capacitação, motivação, demissão);
– Estratégias Financeiras (fichas técnicas, custos, precificação, controles, desperdícios, receitas, despesas, ponto de equilíbrio e rentabilidade);
– Marketing Digital.

MODELO DE GESTÃO E PROJETO FINAL - 12h

– Plano de Metas e Indicadores de Desempenho (controle, avaliação e feedback);
– Plano de Negócios e Viabilidade Econômico-financeira;
– Canvas – Business Model Canvas.

– Estudos de Oferta e de Concorrência;
– Estudos de Demanda e Perfil do Consumidor;
– Estudo dos Fornecedores e Terceirizados.

PROFESSORES

SAIBA MAIS SOBRE
ESTE CURSO


HORÁRIO

Terças e Quintas
09h às 12h

NOVAS TURMAS

08/08
2017

DURAÇÃO

66 horas
3 meses

PAGAMENTO

Dinheiro
Cartão
Boleto

À vista com desconto ou
parcelamento sem juros

Nome*

E-mail*

Telefone*

Cidade*

Curso*

Mensagem

Saiba os valores via
WhatsApp
Powered by OmniChat