CURSOS DE PROFISSÕES

Gestão de Restaurantes

HORÁRIO

Terças e Quintas
09h às 12h

NOVAS TURMAS

13/03
2018

DURAÇÃO

72 horas
3 meses

TENHO INTERESSE

OBJETIVOS

O curso habilita profissionais a administrar restaurantes de forma estratégica, colaborando com o aumento de produtividade, competitividade e qualidade dos empreendimentos.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), o mercado brasileiro de alimentação vem crescendo cerca de 3% ao ano, enquanto que o de refeições fora do lar cresce 8,5% ao ano. Este desenvolvimento da atividade amplia consideravelmente a necessidade de mão de obra especializada para o setor.

DIFERENCIAIS

  • Aulas práticas com visita técnica a empreendimentos locais de referência.
  • Professores e profissionais atuantes no mercado de trabalho.

PRA QUEM É

Empreendedores do setor de alimentação que buscam aperfeiçoamento. Empresários, colaboradores e estudantes de diversas áreas de atuação, especialmente gastronomia, turismo, arquitetura, nutrição e afins.

null

Profissionais do mercado e docentes das melhores universidades.

null

Parceria com empresas.

null

Salas de aulas modernas para até 20 alunos.

O QUE VOCÊ VAI APRENDER

MÓDULO – ANÁLISE DE AMBIENTE - 12h

– Perspectivas e tendências do setor de restaurantes;
– Tipologia e competitividade empresarial;
– Análises de ambientes: interno e externo (SWOT);
– Processos do planejamento estratégico;
– Rotatividade do setor e capacitação de mão de obra.

MÓDULO – ESTUDO DE MERCADO - 12h

– Estudos de Oferta e de Concorrência;
– Estudos de Demanda e Perfil do Consumidor;
– Estudo dos Fornecedores e Terceirizados.

MÓDULO – LEGISLAÇÃO - 9h

– Direito do trabalho para Restaurantes;
– Legislação e Segurança Alimentar.

MÓDULO – PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - 15h

– Visão, Missão e Valores;
– Estratégias Operacionais (cardápio, compras, estoque, layout e fluxos, gestão da qualidade, segurança, gestão de bebidas, produção, cozinha, equipamentos e novas tecnologias);
– Estratégias Construtivas, Design, Ambientação, Tematização e Meio Ambiente;
– Estratégias de Recursos Humanos (organograma, recrutamento, seleção, capacitação, motivação, demissão);
– Estratégias Financeiras (fichas técnicas, custos, precificação, controles, desperdícios, receitas, despesas, ponto de equilíbrio e rentabilidade);

MÓDULO DE GESTÃO EM MARKETING - 12h

– Estratégias de Marketing (publicidade e propaganda, relações públicas, merchandising, promoções, venda direta, localização, venda on line);

– Marketing Digital

MÓDULO DE GESTÃO E PROJETO FINAL - 12h

– Plano de Metas e Indicadores de Desempenho (controle, avaliação e feedback);
– Plano de Negócios e Viabilidade Econômico-financeira;
– Canvas – Business Model Canvas.

– Estudos de Oferta e de Concorrência;
– Estudos de Demanda e Perfil do Consumidor;
– Estudo dos Fornecedores e Terceirizados.

PROFESSORES

SAIBA MAIS SOBRE
ESTE CURSO


HORÁRIO

Terças e Quintas
09h às 12h

NOVAS TURMAS

13/03
2018

DURAÇÃO

72 horas
3 meses

PAGAMENTO

Dinheiro
Cartão
Boleto

À vista com desconto ou
parcelamento sem juros

Nome*

E-mail*

Telefone*

Cidade*

Curso*

Mensagem

Saiba os valores via
WhatsApp
Powered by OmniChat