Professores

Christian Schwartz

Especialista em Literatura Inglesa (University of Central England), mestre em Estudos Literários (UFPR) e doutor em História Social (USP/Cambridge), comecei minha vida profissional como jornalista em 1996, trabalhando como assessor de imprensa. Atuei ainda como repórter e editor por seis anos para diferentes revistas e rádios (entre elas, a CBN e as revistas Placar e Veja).
Em 2002, iniciei minha formação na área da literatura. Entre 2002 e 2004, período de minha especialização no exterior, trabalhei também como intérprete e tradutor freelancer, além de ministrar aulas de língua portuguesa.
Traduzo a partir do inglês, mas também domino o francês e compreendo o italiano, o espanhol e o alemão. Colaboro com a Companhia das Letras e o Grupo Editorial Record desde 2008, traduzindo principalmente obras de ficção. Como tradutor literário, verti para o português brasileiro autores como Jonathan Coe, Nick Hornby, Hanif Kureishi, Graham Greene, Mary Shelley, Philip Pullman, Jeffrey Eugenides, F. Scott Fitzgerald e Nathaniel Hawthorne, entre outros.
Tenho ainda uma experiência de mais de dez anos como entrevistador e mediador em eventos de literatura, sabatinando diversos escritores brasileiros e estrangeiros, além de ministrar oficinas de tradução pelo Brasil.
[crédito da foto: Gilson Camargo]
Voltar

MAIS PROFESSORES